quinta-feira, 30 de junho de 2011

Audiência discute nesta sexta implantação da Ufersa em Morada Nova

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (01/07), audiência pública para discutir a possibilidade de implantação de um campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) no município de Morada Nova. O debate, que acontece a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, atende a uma solicitação do deputado Delegado Cavalcante (PDT).

“A instituição de ensino superior supramencionada pretende expandir seus horizontes para o semiárido cearense, de modo especial para o Vale do Jaguaribe, aparecendo Morada Nova como ponto absolutamente pertinente para agasalhar com plenas condições este imprescindível empreendimento sócio-educacional”, diz o pedetista.

Delegado Cavalcante informa que a Ufersa possui unidades nas cidades de Morroró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, tendo como ponto de destaque o bacharelado em ciências e tecnologia. O núcleo, conforme destaca o deputado, abre portas para os cursos de engenharias ambiental, civil, de alimentos e agrícola.

Foram convidados para a audiência pública o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, René Barreira, reitores de universidades, autoridades de Morada Nova e representantes da sociedade civil que tenham conexão com a causa.
RW/CG


Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário